Deputados ressaltam força do municipalismo em Mato Grosso do Sul

11/ 06/24
Deputados e Governador em evento em Aquidauana. Foto: Saul Schramm
Deputados e Governador Riedel
Por: Redação Veja Folha |  MS
Os deputados estaduais Antonio Vaz (Republicanos), Caravina (PSDB) e Paulo Corrêa (PSDB) ressaltaram, nesta segunda-feira (10), a força do municipalismo para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Foi durante assinatura da ordem de serviço para a revitalização do Parque da Lagoa Comprida, uma área de 40 hectares em Aquiaduana, que deverá receber pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, ciclovia, quadra de esportes e pista de skate.
“Quando falamos em municipalismo, estamos falando sobre ouvir prefeitos, vereadores e todas as lideranças que estão na linha de frente, em contato direto e diário com a população. São eles que conhecem melhor do que ninguém as prioridades dos moradores de cada bairro, de cada distrito, de cada cidade”, afirmou o 1º secretário da ALEMS, deputado Paulo Corrêa.
Com um investimento de R$ 22,8 milhões, por meio do Programa MS Ativo, a obra foi pactuada em março, durante uma reunião na governadoria, em Campo Grande, com a presença do governador Eduardo Riedel, secretários de Estado, técnicos e lideranças do município. “No começo deste ano, conversei com os 79 prefeitos, junto com a Assembleia Legislativa e a Bancada Federal, para discutir o que era a prioridade para cada município. E foi unânime tanto da parte do Executivo quanto da parte do Legislativo Municipal que a Lagoa era a prioridade para Aquidauana,” frisou Riedel.
Na avaliação do prefeito Odilon Ribeiro, a emblemática obra vai transformar a cidade. “Geograficamente, essa obra está no coração da cidade. Esta lagoa, com a visão linda que temos aqui hoje, terá quadra de esportes, quadra de skate e lazer. São grandes investimentos em infraestrutura e lazer”, disse.
O titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog), Hélio Peluffo, enfatizou a importância da revitalização do local do ponto de vista de entretenimento, preservação ambiental e novos equipamentos. “Vai permitir que a população possa ter uma área de lazer, uma área de contemplação, e equipamentos públicos que podem atrair todos os municípios do entorno. Um parque que melhora a qualidade, além do cuidado ambiental e pavimentação asfáltica. São quase oito milhões em obras de pavimentação e recapeamento”, completou.
Foto: Divulgação
Lagoa Comprida
O Parque Natural Municipal da Lagoa Comprida foi criado em 2001, com o objetivo de preservar o ecossistema natural de grande relevância ecológica e beleza cênica para a cidade, protegendo o patrimônio natural e cultural da região. Localizado a cerca de 1,5 km do córrego João Dias, o Parque da Lagoa Comprida abriga centenas de espécies de aves, anfíbios, mamíferos, peixes e répteis, além de árvores e plantas aquáticas, segundo a administração municipal. O espaço já é utilizado para atividades ambientais, culturais, de esporte e lazer.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS