Com um caso em São Gabriel, denúncias de assédio eleitoral no trabalho mais que dobram em MS

27/ 10/22
Foto: Divulgação
Título de Eleitor
As denúncias de assédio eleitoral mais que dobraram em Mato Grosso do Sul em uma semana. O Estado atingiu a marca de 16 casos relatados ao MPT-MS (Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul).
As denúncias foram realizadas após o primeiro turno, até esta quinta-feira (27). Na quinta-feira passada (20), o Estado tinha 7 denúncias formalizadas no MPT-MS.
Do total de denúncias, 11 são relacionadas a empresas. Os outros quatro casos relatados envolvem assédio eleitoral na administração pública — entre federativos e autarquia pública, dentre eles um caso em São Gabriel do Oeste.
Denúncia
A denúncia pode ser feita no site do MPT, clicando na página ‘Denuncie’. Logo após o cidadão deve selecionar o estado e o município.
Após, basta preencher os campos das perguntas, como a descrição das irregularidades trabalhistas, o período de ocorrência e onde acontecem.
Além disso, os trabalhadores podem denunciar pelo aplicativo “Pardal”, disponível para Android e iOS. Por fim, vale lembrar que a denúncia pode ser sigilosa.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found