Com recurso destinado pela Câmara, Prefeitura adquire equipamentos para banco de Órteses e Próteses

25/ 06/22
Foto: Divulgação
e8abe376ba33f15713b9f3
O Banco Municipal de Órteses e Próteses de São Gabriel do Oeste recebeu, na manhã de sexta-feira (24), novos aparelhos ortopédicos que vão reforçar o número de itens disponíveis para empréstimo do órgão, facilitando o tratamento das pessoas que sofrem, principalmente, com problemas de mobilidade.
Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda impositiva da Câmara de Vereadores, que garantiu um aporte financeiro no valor de R$ 10 mil para a Secretaria de Saúde. Ao todo, 8 pares de muletas, 2 andadores articulados, 3 cadeiras de rodas para pessoas até 95 kg, 2 cadeiras de rodas para pessoas até 150 kg e 2 cadeiras de banho foram adquiridas com o valor destinado.
PUBLICIDADE
A entrega dos itens aconteceu na Prefeitura e contou com a presença da secretária de Saúde, Francine Gnoatto Basso, servidoras da pasta e responsáveis pelo Banco de Órtese e Próteses, do presidente da Câmara Fernando Rocha e dos vereadores Frederico Marcondes, Luizinho Freitas, Edson Tozetto e Suelen Pascoal, que foi a responsável pelo projeto de Lei de criação do Banco Municipal.
“É muito gratificante poder contribuir com uma causa tão nobre e sempre que pudermos, estaremos destinando recursos para a pasta. A Câmara de Vereadores é parceira do Município e vem trabalhando em conjunto com a Administração para que os recursos sejam empregados na melhoria da qualidade de vida da população são-gabrielense”, comentou o vereador Fernando Rocha.
PUBLICIDADE
Francine agradeceu mais uma vez a parceria do Legislativo e falou sobre outras ações que estão sendo trabalhadas em conjunto como é o caso da destinação de recursos da Câmara para a realização de exames de ressonância magnética para pacientes do município e aporte para a construção da nova unidade da Casa Rosa e Centro de Especialidades.
“Nossa gratidão à Câmara Municipal por mais esta participação parlamentar na execução das políticas públicas do município. Esses itens com certeza vão fazer a diferença na vida de muitas pessoas com deficiência e mobilidade reduzida que enfrentam dificuldades diariamente”, finalizou a secretária.
PUBLICIDADE
Com informações da Assecom
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS