Por: Redação Veja Folha | MS
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) divulgou que irá lançar o edital de seu próximo vestibular até o final de setembro. A novidade, este ano, é que haverá vagas em três novos cursos que serão abertos em 2025.
Eles são Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional, no campus Campo Grande, e Engenharia Civil, no de Nova Andradina.
O reitor Laércio Carvalho comenta que a criação dos dois cursos, inéditos na universidade pública, fazem parte de um projeto de fortalecimento do ensino oferecido pela instituição na área da saúde.
“Essa demanda surgiu do terceiro setor, que lutou muito para que a UEMS se consolidasse como a universidade capaz de entregar para a sociedade de Mato Grosso do Sul novos profissionais para atuar nas diversas frentes no estado de MS”, diz. A instituição já tem os cursos de Psicologia e Medicina, nessa mesma área, que deverão ter vagas abertas na próxima seleção também.
Está prevista ainda, para ter como uma das referências o tratamento do TEA (transtorno do espectro autista), a criação de Centro de Especialidades Médicas na universidade.
Carvalho acrescenta que o curso de Serviço Social será aberto futuramente, “bem como estas mesmas frentes [de cursos da Saúde] no interior do estado, especialmente a região de Dourados”, diz.
Quanto ao curso de Engenharia Civil, que o campus próximo à divisa com São Paulo e Paraná vai ter, o reitor afirma que a atuação de profissionais da área, tecnologia e ciências exatas como um todo, “é necessária para os desafios do crescimento de mato Grosso do Sul” e que a “UEMS avança para atender os grandes projetos estratégicos de desenvolvimento do Estado”, finaliza.
Engenharia Civil será ofertado no período noturno, com 40 vagas e duração de cinco anos. Os cursos de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional terão aulas no período matutino, com 32 vagas e duração de quatro anos.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found