Com 24 militares internados e uma morte, Exército abre vacinação contra influenza

29/ 04/24
Vínicius morreu na sexta-feira, vítima do surto que atingiu o regimento
Soldado morto treinamento
Por: Redação Veja Folha  |  MS
O Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada informa que 48 militares passaram mal durante treinamento no fim de semana e 24 acabaram internados em Bela Vista. Cinco já receberam alta, mas para dois a situação é grave. Um jovem de 19 anos morreu.
A principal suspeita, segundo o Comando, é influenza, porque quatro pessoas tiveram confirmação do vírus, por meio de exames laboratoriais. O Exército garantiu que o grupo procurou atendimento com “sintomas de infecção viral semelhantes”, mas não detalhou quais seriam eles.
Dos que passaram mal, 24 ainda estão no hospital, 20 deles recrutas e 4 da equipe de instrução. Dois militares foram internados na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), sem previsão de alta, mas com quadro estável.
Diante do diagnóstico, o quartel de Bela Vista resolveu adotar medidas sanitárias, inclusive, com campanha emergencial de vacinação contra a influenza, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bela Vista, abrangendo todo o efetivo do Regimento.
Foi necessário reforço no serviço de saúde da unidade, com equipes médicas multiprofissionais e mais ambulâncias, com a possibilidade de transferência para locais com mais estrutura, fazendo a “remoção de pacientes para hospitais com recursos mais amplos, incluindo suporte intensivo durante o transporte”, explica o Exército.
Também foi criado um grupo de suporte para os familiares dos afetados, “oferecendo apoio psicológico e espiritual”.
Morte – Vinícius Ibanez Riquelme, de 19 anos, soldado do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Bela Vista, morreu após passar mal durante o treinamento militar, na sexta-feira (26). A primeira suspeita foi desidratação.
O militar participava do acampamento de instrução básica. Se trata de um treinamento de vários dias no campo, onde são simuladas ações de combate, com exercícios e atividades de primeiros socorros.
Na sexta, ele começou a passar mal com febre e diarreia. O soldado foi encaminhado para a enfermaria do regimento, mas depois precisou ser levado ao hospital da cidade, onde foi diagnosticado com infecção generalizada. Devido à gravidade do caso, foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde não resistiu e morreu neste sábado (27).
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS