Por: Redação Veja Folha | MS
Um homem de 28 anos, natural da Colômbia, foi preso em flagrante na tarde de sexta-feira, 02 de agosto, por policiais militares após atear fogo em uma área de pasto às margens da rodovia BR-060, em Camapuã. O incêndio se alastrou rapidamente e atingiu a Fazenda Santo Antônio.
A Polícia Militar foi acionada após receber denúncias de que um homem, com características de um andarilho, teria colocado fogo próximo à rodovia. Os policiais localizaram o suspeito caminhando pelas margens da BR-060, a frente do local incendiado. Com ele, foram encontrados um isqueiro e uma faca.
Durante a abordagem, o colombiano confessou ter iniciado o incêndio com o objetivo de queimar cobre para vendê-lo e comprar alimentos. No entanto, as chamas se alastraram rapidamente, atingindo uma área de pasto da fazenda.
O proprietário da fazenda informou que cerca de 100 hectares foram consumidos pelo fogo, causando danos significativos à propriedade. Além da perda de pasto, centenas de postes de cerca foram destruídos, causando prejuízos estimados em cerca de R$ 800 mil.
Várias pessoas se mobilizaram para ajudar a controlar as chamas.
O colombiano foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de polícia, onde foi autuado por incêndio em lavoura, pastagem, mata ou floresta.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found