

Por: Redação Veja Folha | São Gabriel do Oeste
Porto Murtinho, na fronteira de MS com o Paraguai, foi a cidade mais quente do Brasil nesta quarta-feira (08). A cidade registrou Com 39,3°C hoje.
Os dados são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) que divulgou boletim informando que as maiores temperaturas registradas até as 15h no Brasil, foram nos municípios de Porto Murtinho e Amambai, com 37,9°C.
Este é o segundo dia consecutivo que Porto Murtinho aparece como a cidade com maior temperatura do país. Além disso, as cidades lideram o ranking de menores valores de umidade relativa do ar, sendo Amambai com apenas 14% e, Porto Murtinho, com 19%.
Alerta continua
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que o cenário é favorecido pela atuação de alta pressão atmosférica, que causa o tempo mais quente.
Contudo, podem ocorrer chuvas em diferentes regiões do estado, inclusive com possibilidade de tempestade acompanhada de raios de forma pontual em algumas cidades.
Assim, os maiores acumulados de chuva são previstos para as regiões centro-norte, pantaneira, nordeste e leste. As altas temperaturas e o tempo seco podem gerar baixos valores da umidade relativa do ar.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found