Por: Redação Veja Folha | MS
56 municípios de Mato Grosso do Sul estão em alerta para o risco de tempestade. A chuva já chegou a partir desta manhã (20) na região sul e a tarde municípios da região norte também registraram precipitação.
Em Camapuã, a temperatura caiu de 35,6ºC para 20,2ºC em poucas horas. Até as 16h50 a cidade já havia registrado 6 milímetros de chuva.
O alerta emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) sobre tempestades já está em vigor e vale até o fim da manhã de sábado (21). O aviso indica possibilidade de rajadas de vento de até 60 km/h. Pode haver queda de granizo em algumas regiões.
Além de Campo Grande, estão sob aviso Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari e Jardim.
Também estão em alerta Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.
Área em amarelo corre risco de tempestade entre hoje e amanhã (Arte: Inmet)
O último fim de semana já foi de alívio com chuva em boa parte dos municípios. A estiagem, somada a fumaça das queimadas, provocou a chamada “chuva escura”, quando a água do céu trouxe as partículas de fuligem. Na Capital, algumas regiões tiveram garoa. O último registro de chuva volumosa é de 25 de agosto, há quase um mês.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found