Chilenos especialistas em furtos a bancos são presos após invadir agências de cooperativa de crédito em Campo Grande
25/ 02/25


Por: Redação Veja Folha | MS
Três chilenos, de 33, 36 e 37 anos, foram identificados como os responsáveis por invadir e furtar agências da cooperativa Sicoob em Campo Grande durante o fim de semana.
De acordo com a Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), o grupo é especializado nesse tipo de crime e já atuou em diversos estados do Brasil, incluindo Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina.
As invasões ocorreram em três agências da Sicoob, mas só foram descobertas na manhã de segunda-feira (24), quando os funcionários abriram as unidades. Duas das agências ficam localizadas nas Avenidas Afonso Pena e Mato Grosso. Os criminosos levaram mais de R$ 100 mil em espécie, duas armas de fogo, 19 notebooks e 15 celulares.
A investigação da Polícia Civil apontou que os chilenos viajaram de São Paulo para Campo Grande exclusivamente para cometer os crimes e retornaram imediatamente após as ações.
Com base em informações obtidas, os policiais localizaram os suspeitos no Bairro Santa Efigênia, em São Paulo, e contaram com o apoio da polícia paulista para prender os três em flagrante. Os nomes não foram divulgados.
Durante a prisão, foram apreendidos instrumentos utilizados para arrombar as agências, além de parte dos notebooks furtados e as armas dos vigilantes.
A transferência dos chilenos para Campo Grande foi solicitada, e eles devem responder pelos crimes na Justiça local. A polícia continua investigando possíveis ligações do grupo com outros furtos a instituições financeiras no país.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found