Cenipa e Dracco fazem perícia em helicóptero que caiu após sofre pane em Campo Grande

19/ 04/24
Helicóptero caiu no momento do pouso. Foto: Alicce Rodrigues
Helicoptero caiu CG 2
Por: Redação Veja Folha | MS
O Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram ao aeroporto Santa Maria, em Campo Grande, para a perícia no helicóptero que caiu ontem (18).
 Um laudo deverá apontar o que ocorreu com o helicóptero. Quatro militares estavam no helicóptero que teve uma espécie de capotagem após uma pane.
Um sargento que estava na aeronave reclamou de dores lombares e foi encaminhado para exames médicos. Conforme nota oficial do Governo do Estado, o helicóptero estava com quatro servidores, sendo dois pilotos e dois tripulantes e apenas um deles teria sofrido ferimentos leves. Ainda de acordo com o Governo, o helicóptero realizava voo semanal de giro, que é realizado para preservação do equipamento, e estava há 20 minutos no ar, quando sofreu a pane.
A nota afirma, ainda, que os pilotos realizaram manobra de emergência chamada autorrotação para que o pouso ocorresse na lateral da pista. Por fim, o governo afirma que a manobra reduziu consideravelmente a gravidade do acidente.
Aeronave do megatraficante Abadia
A aeronave envolvida no acidente é um helicóptero matrícula PT-HBM, modelo Bell 206, um Jet Ranger, doada em 2013 pela PF (Polícia Federal) para combater o crime. Atualmente, ela pertence à Casa Militar do Governo de Mato Grosso do Sul.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS