Casal é denunciado após criança dar entrada em unidade de pronto atendimento com fratura

03/03/2026 13:41
Padrasto confessou que chutou bebê no rosto e costelas. Foto: Osvaldo Duarte / Dourados News
Prisão Homem Dourados
Por: Redação Veja Folha | MS
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) denunciou o casal que foi preso após uma criança de 1 ano e 8 meses ser atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Dourados, com diversas lesões pelo corpo, incluindo fratura no fêmur esquerdo.
A denúncia foi apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça de Dourados à Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.
PUBLICIDADE
Segundo as investigações, os fatos teriam ocorrido na noite de 15 de fevereiro, na residência da família. A apuração aponta que a mãe e o padrasto teriam agredido a criança sob a justificativa de repreender o choro durante a noite.
No dia seguinte, o menino foi levado à unidade de saúde com lesões corporais e sinais que, conforme avaliação médica, não eram compatíveis com a versão de quedas acidentais apresentada pelos responsáveis. Diante da suspeita, a equipe médica acionou a Guarda Municipal. Durante a investigação, houve confissão das agressões.
O casal foi preso em flagrante e, posteriormente, teve a prisão convertida em preventiva durante audiência de custódia. Ambos permanecem detidos à disposição da Justiça.
PUBLICIDADE
O promotor de Justiça Daniel do Nascimento Britto ofereceu denúncia pelo crime de maus-tratos com resultado de lesão corporal de natureza grave, em razão da fratura constatada, com agravante pelo fato de a vítima ser menor de 14 anos.
Na denúncia, o MPMS solicita a responsabilização criminal dos acusados e a adoção das medidas legais para garantir a proteção integral da criança.
* Com informações do Campo Grande News
** Envie fotos, vídeos, e converse com a redação do Veja Folha pelo WhatsApp (67) 99901-5295 
No data was found
Please select listing to show.
No data was found