

Por: Redação Veja Folha / CG News | MS
Uma carga avaliada em cerca de R$ 4 milhões, composta por celulares de origem estrangeira importados clandestinamente do Paraguai, foi apreendida na noite desta quarta-feira (25) pela Receita Federal, em operação conjunta com a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira).
PUBLICIDADE
A apreensão ocorreu na BR-463, em Ponta Porã, a poucos quilômetros da fronteira com o Paraguai. Os produtos estavam escondidos dentro de um caminhão de uma transportadora local, camuflados em meio a mercadorias com documentação regular. O destino da carga era Campo Grande, de onde os aparelhos seriam redistribuídos para outros estados do país.
Segundo a Receita, os 4 mil celulares não tinham qualquer nota fiscal e foram importados de forma irregular. O motorista foi encaminhado à Polícia Federal de Ponta Porã e deve responder por crime de contrabando. O veículo e os produtos foram levados ao Depósito de Mercadorias Apreendidas da Receita Federal, na Capital.
PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o órgão, uma das possibilidades de destinação da carga é o repasse a entidades de assistência social, transformando os produtos ilegais em benefício direto à população.
Além do prejuízo financeiro aos cofres públicos, a Receita Federal alerta que o contrabando provoca concorrência desleal com o comércio regular, afeta empregos formais e pode representar risco à saúde e à segurança dos consumidores.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found