Câmeras de segurança ajudam na identificação de autor de furto em São Gabriel do Oeste
5/ 01/23
Por: Redação Veja Folha | São Gabriel do Oeste
Aliadas da segurança em residências e em empresas, as câmeras de segurança do projeto SGO+Segura da Camerite têm ajudado na identificação de autores de furtos e roubos em São Gabriel do Oeste.
O caso mais recente aconteceu na tarde última quarta-feira (4) quando objetos foram furtados de uma residência no conjunto Fenix. O suspeito, um homem de 32 anos, furtou um televisor de 32 polegadas, uma máquina de cortar grama e um ventilador.
PUBLICIDADE
O homem foi identificado pelo sistema de segurança da Camerite instalado na residência do vizinho da vítima e preso pela Polícia Militar.
Dentre outros casos em que o auxílio das câmeras foi fundamental na identificação dos suspeitos, destaca-se o furto registrado em março de 2022 em que uma quadrilha composta por indivíduos do Paraná e Santa Catarina tiveram acesso ao cofre de um estabelecimento comercial. O valor furtado não foi divulgado.
PUBLICIDADE
Casos como o furto registrado na Prefeitura, nos Correios, a residenciais, além do caso dos falsos policiais que roubaram e ameaçaram uma vítima no Jardim Gramado.
O projeto SGO+Segura iniciou as atividades em novembro de 2020 com um projeto piloto com 20 câmeras na rua Paraná e hoje conta com 200 câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade e em grande maioria disponível para as forças Policiais.
“O projeto conta até o momento com o apoio da iniciativa privada, que são empresas e moradores residenciais, além das forças de segurança”, destaca Tiago Timóteo, sócio proprietário da Arkanjo Segurança Inteligente, detentora da Camerite em São Gabriel do Oeste.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found