Câmara aprova moções de congratulações a Tabapuã da Gê e a tratador premiado "Quininha"

20/ 05/25
Vereadores na entrega das moções. Foto: Reprodução
Moção Câmara
Por: Redação Veja Folha  |  São Gabriel do Oeste
A Câmara de São Gabriel do Oeste aprovou, na sessão desta terça-feira (20), duas moções de congratulações apresentadas pelo vereador Valdecir Malacarne.
As homenagens destacam o trabalho da fazenda Tabapuã da Gê e o tratador Flávio Alexandre, conhecido como “Quininha”, recentemente reconhecido como melhor tratador da raça Tabapuã em 2025.
Reconhecimento à Tabapuã da Gê
A primeira moção celebra a trajetória da fazenda Tabapuã da Gê, destacando a contribuição à pecuária nacional e ao fortalecimento do agronegócio no município.
O criatório acumula cerca de 300 títulos em exposições agropecuárias, incluindo premiações em eventos de grande prestígio, como a ExpoZebu, em Uberaba, Minas Gerais.
Vereador Valdecir Malacarne entregando a homenagem a João Trivelato e Gerusa Catelan. Foto: Reprodução
Homenagem a Flávio Alexandre (Quininha)
A segunda moção homenageia Quininha, profissional com mais de 15 anos de atuação no criatório Tabapuã da Gê. Seu trabalho foi fundamental para o reconhecimento da fazenda, e sua dedicação no trato dos animais o consagrou como melhor tratador da raça Tabapuã neste ano.
Emocionado, Quininha fez questão de usar a fivela de campeão durante a solenidade na Câmara.
Em seu discurso, o vereador Valdecir Malacarne destacou a importância do agronegócio para a economia local e enalteceu o empenho de Quininha, ressaltando que seu cuidado e carinho com os bovinos são essenciais para os resultados alcançados.
As moções foram entregues aos homenageados como forma de reconhecimento público pelo trabalho desenvolvido. A sessão também reforçou o papel do setor pecuário como um dos pilares econômicos de São Gabriel do Oeste.
Vereador Valdecir Malacarne entregando a homenagem a Flávio Alexandre (Quininha). Foto: Reprodução
No data was found
Please select listing to show.
No data was found