Camapuã: Com pontes e estradas danificadas, levantamento calcula estragos causados pelas chuvas

2/ 02/22
WhatsApp Image 2022-02-02 at 09.57.53
Equipes da Defesa Civil e da Engenharia estão percorrendo a área rural do município para realizar o levantamento dos estragos provocados pelas chuvas que caíram no município desde sábado (29).
De acordo com o Prefeito Manoel Nery, em entrevista pela manhã, as equipes localizaram 8 pontes danificadas. “Isso trouxe um transtorno para os moradores que precisam chegar até a cidade e se deslocar para suas casas”, afirmou ele.

PUBLICIDADE
Das pontes danificadas, duas ficam em estradas estaduais. Uma delas, sobre o rio Taquarussu, na MS-142 ficou totalmente destruída, impedindo assim o acesso de Camapuã a São Gabriel via distrito do Areado. “Produtores que precisam chegar a suas propriedades estão tendo que dar a volta e andar aproximadamente 140Km para ter acesso ao outro lado”, argumentou Manoel.
Regiões conhecidas como Cachoeirinha, Bentos, Barreiro e Pirizal foram as mais atingidas. “Vamos precisar de ajuda do Governo Estadual e do Governo Federal para poder solucionar todos esses transtornos que houveram também nas estradas rurais”, finalizou o Prefeito.
A expectativa é que o Município decrete situação de calamidade pública, o que pode dar agilidade para resolver os problemas.

PUBLICIDADE
Mais chuvas
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou Camapuã e outros 34 municípios em situação de alerta, por conta das chuvas.
As recomendações são, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, além de evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
PUBLICIDADE

 

No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS