Calor e possibilidade de chuva marcam a segunda-feira em São Gabriel do Oeste

7/ 03/22
Amanhecer de segunda-feira (07) em São Gabriel do Oeste. (Foto: Veja Folha)
Calor e possibilidade de chuva marcam a segunda-feira em São Gabriel do Oeste
A semana deve ser de tempo firme com predomínio de sol em todo Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). A segunda-feira (07) pode atingir os 36°C, com alerta de tempo seco. Por causa do calor associado a umidade relativa do ar, há previsão de pancadas de chuva.
PUBLICIDADE
Em São Gabriel do Oeste, o Climatempo estima sol e aumento de nuvens pela manhã com chance de pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas podem variar entre 22°C a 33°C. Em Camapuã, as máximas podem chegar a 35°C, e o tempo fica firme ao longo de todo dia com chance de pancadas de chuva à tarde e à noite.
Rio Verde de MT também tem a mesma previsão, com temperatura máxima podendo alcançar os 36ºC.
PUBLICIDADE
Ao longo da semana, a tendência é de que as temperaturas máximas possam chegar aos 38°C e a umidade relativa do ar fique baixa com valores entre 15 a 35% nas horas mais quentes do dia, principalmente em municípios das regiões centro sul e leste.
O calor forte associado a umidade favorece a formação de nuvens que podem provocar pancadas de chuva com tempestades em áreas isoladas. O Cemtec indica que na porção norte, entre os municípios de Sonora e Pedro Gomes, existe a probabilidade para chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios.
PUBLICIDADE
No data was found
No data was found