Calor e baixa umidade do ar continuam atuando sobre grande parte de MS nesta terça

18/ 06/24
Sol brilha forte no céu azul. Foto: Nathalia Alcântara
Sol céu azul
Por: Redação Veja Folha |  São Gabriel do Oeste
Parece notícia repetida, mas as condições climáticas seguem com pouca alteração em relação aos últimos dias, principalmente na região norte de Mato Grosso do Sul.
O calor e a baixa umidade do ar marcam a terça-feira (18) em grande parte do Mato Grosso do Sul, incluindo as cidades de São Gabriel do Oeste, Camapuã, Coxim, Alcinópolis e Figueirão. As temperaturas devem oscilar entre 18°C e 34°C, com destaque para a umidade relativa do ar, que varia entre 30% e 20%.
Segundo especialistas, essa baixa umidade do ar, considerada alarmante para a saúde da população, pode ocasionar diversos problemas respiratórios, como irritação nas vias aéreas, tosse seca, congestão nasal e até mesmo doenças mais graves, como pneumonia. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que a umidade relativa do ar esteja entre 60% e 80% para garantir o bem-estar da população.
De acordo com a meteorologia, há previsão de uma mudança no clima na próxima semana, que deve ser sentida principalmente nas regiões sul e sudoeste do estado, que devem enfrentar temperatura mínima de 13ºC. Esta é a primeira queda nos termômetros prevista para o inverno, que começa na quinta-feira.
A mudança de temperatura pode ocorrer entre segunda e terça-feira, com mínimas de 13ºC em Ponta Porã e Porto Murtinho, 15ºC em Sete Quedas, Paranhos e Aral Moreira, e 16ºC em Iguatemi, Mundo Novo e Itaquiraí.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS