Brasileirão do Laço Comprido começa a partir de sexta-feira em Campo Grande

5/ 06/24
Cavaleiros segurando a bandeira de Mato Grosso do Sul no Parque do Peão. Foto: Divulgação
Parque do Peão CG
Por: Redação Veja Folha |  MS

 

O CLC (Circuito de Laço Comprido) terá a partir da próxima sexta-feira (7) o Brasileirão da modalidade. Em 2024, o evento é especial e comemora 10 anos de história. Além das atrações na pista do Parque do Peão, terão outros atrativos como shows sertanejos, rodeios, encontros de camionetes.
Para divulgar o evento, no dia 9 de junho, o CLC levará uma Comitiva para o centro de Campo Grande, reunindo cavaleiros, boizinhos, camionetes off road e quadriciclos. A comitiva irá sair do Monumento do Carro de Boi, às 9h e chegará à Vila Morena, às 11h. Na chegada da comitiva, violeiros estão esperando os participantes com muita música raiz.
O Brasileirão, que completa 10 anos, reúne campeões do Laço Comprido. No dia 7 de junho o CLC recebe o 1º Potro do Futuro ANLC de Laço Comprido. No sábado (8) será o 14º Campeonato Sul-Mato-Grossense de Laço Comprido.
Entre as etapas de Laço Comprido, no dia 11 de junho acontece o Individual Aberto – Brasileirão e no 12 de junho será a vez das Duplas e Trios Brasileirão.
As finais serão no dia 16 de junho, mas no dia 13 de junho – Individual amador – Brasileirão; 14 de junho – Dupla e Trio amador – Brasileirão; 14 de junho – Rainha do Laço – categoria quarteto; 14 a 16 de junho – Etapa Oficial CLC – quinteto e categoria de base.
A organização informa que nos dias 13 e 16 (quinta-feira e domingo), a entrada será gratuita. Porém, nos dias 14 e 15, o ingresso será vendido na hora e custará R$ 30,00 por pessoa.
Outras atrações – Já no dia 12 de junho, dia dos namorados, a emoção promete tomar conta do local, com a inauguração da estátua em homenagem a João Carreiro e a Comitiva JC que contará com a participação de artistas regionais e nacionais, que irão gravar músicas inéditas do artista, num grande show com entrada gratuita.
Nos dias 13, 14, 15 e 16, acontecerá a 2ª etapa do CRT – Circuito de Rodeio em Touros CLC. A competição promete ser um espetáculo à parte com touros e peões dando show de competitividade.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS