Brasil vai à semifinal na Liga das Nações após vencer a Tailândia em Bangkok

20/ 06/24
Brasil x Tailândia – quartas de final da Liga das Nações feminina de vôlei. Foto: Divulgação FIVB
Brasil Vôlei
Por: Redação Veja Folha |  MS
O Brasil entrou em quadra contra a Tailândia para disputar uma vaga na semifinal da Liga das Nações feminina de vôlei. O resultado foi o mesmo do último confronto entre as seleções: 3 sets a 0 para o Brasil.
As parciais foram de 25/21, 25/20 e 25/23. Com atuação sólida e intensa, a seleção brasileira segue na busca pelo título da VNL.
O jogo começou bem equilibrado, com as duas equipes juntas no placar até a metade do set. Dali em diante, o Brasil, que tinha um saque instável, conseguiu aces com Rosamaria e Ana Cristina para a seleção abrir vantagem. Na reta final do set, Roberta conseguiu um lindo bloqueio para abrir a maior vantagem: 21 a 18. No fim, 25 a 21 para o Brasil, com destaque para cinco pontos de Gabi.
A dinâmica do início do segundo set foi parecida com a primeira parcial: jogo equilibrado no início. A Tailândia chegou a abrir 10 a 9 com uma série de erros de recepção de saque do Brasil. Naquele momento, Gabi marcou quatro pontos seguidos e o Brasil virou para 13 a 10 com uma ótima sequência de saque de Roberta. No ataque, Gabi mantinha a força e levou o Brasil à vitória na segunda parcial.
O terceiro set parecia fácil para o Brasil, mas, embaladas pela torcida, as tailandesas buscaram o placar no decorrer da parcial. No entanto, o bloqueio brasileiro voltou a funcionar, principalmente com Carol, e a seleção voltou a abrir vantagem. As donas da casa se recuperaram e chegaram a abrir 23 a 21, mas, após pedido de tempo de Zé Roberto, o Brasil se recuperou e fechou o 3° set, conquistando vaga na semifinal da VNL.
O grande destaque da equipe brasileira foi Gabi. A camisa 10 começou o jogo um pouco abaixo do esperado, mas, após uma sequência de quatro pontos seguidos, inflamou a partida e liderou o Brasil na busca pela vaga na semifinal.
Gabi marcou 16 pontos e foi a maior pontuadora do jogo, seguida por Ana Cristina, com 14 pontos.
Em busca do sonho de conquistar a Liga das Nações, o Brasil enfrenta o Japão na semifinal do torneio. A equipe do técnico José Roberto Guimarães está invicta na competição. Foram 13 vitórias em 13 jogos.
O duelo entre as brasileiras e japonesas acontece no próximo sábado (22), em horário a ser confirmado pela Federação Internacional de Voleibol.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS