

Por: Redação Veja Folha | MS
A Seleção Brasileira encontrou o caminho da vitória e derrotou o Paraguai por 4 a 1, na noite desta sexta-feira (28) no Allegiant Stadium, em Las Vegas (Estados Unidos). Agora, a seleção canarinho está muito perto da classificação para as quartas de final da Copa América. A seleção brasileira ocupa a segunda posição do Grupo D com quatro pontos em duas partidas.
Após um empate sem gols com a Costa Rica na estreia no principal torneio de seleções organizado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior precisava de uma atuação que apagasse a impressão negativa na última partida. E ela veio diante dos paraguaios.
A primeira chance de abrir o placar aconteceu aos 31 minutos, quando o meio-campista Lucas Paquetá cobrou pênalti, mas desperdiçou e jogou para fora.
Aos 34 minutos, Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid iniciou boa troca de passes no ataque e que ele mesmo concretizou com finalização por baixo do goleiro Morínigo.
Com a vantagem no marcador, o Brasil tomou conta de vez do confronto, inclusive acertando uma bola no travessão com Bruno Guimarães, mas o placar só voltou a ser alterado aos 42 minutos, quando Savinho aproveitou sobra de bola na pequena área, após grande jogada de Rodrygo, para marcar o segundo da seleção brasileira na partida.
Mas ainda deu tempo para mais, e aos 49 Vinicius Junior aproveitou indecisão da defesa paraguaia para finalizar de primeira para superar novamente Morínigo.
Após o intervalo o Paraguai ainda ensaiou uma reação, quando o zagueiro Alderete acertou chute muito forte da entrada da área aos três minutos para superar Alisson.
O Brasil logo retomou o controle das ações e deu números finais ao placar aos 19 minutos com gol em cobrança de pênalti, dessa vez convertida por Lucas Paquetá.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found