

Por: Redação Veja Folha | MS
Um bebê de 1 ano e 11 meses morreu afogado na manhã desta quinta-feira (20), após cair na piscina de uma residência no bairro Indubrasil, em Campo Grande. O menino estava sob os cuidados de uma cuidadora de 50 anos quando o acidente ocorreu.
De acordo com o delegado da DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), Roberto Morgado, o bebê e seu irmão, de 7 anos, eram assistidos pela cuidadora no período das 7h às 17h. Outras crianças também ficavam sob os cuidados dela no local.
O afogamento aconteceu por volta das 11h, pouco antes do horário do almoço. Outra criança que estava no quintal da casa percebeu o ocorrido e alertou a cuidadora e seu marido. O casal levou o bebê a uma UBS (Unidade Básica de Saúde), mas ele não resistiu.
O menino recebeu atendimento na unidade de saúde do bairro, onde as equipes médicas realizaram procedimentos de reanimação até a chegada de uma unidade avançada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Infelizmente, a criança não sobreviveu.
Equipes da Perícia Criminal e da Polícia Militar (PM), juntamente com o delegado da DEPCA, estiveram no local realizando os procedimentos necessários para investigar as circunstâncias do acidente. O caso será apurado para esclarecer os detalhes do ocorrido.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found