Bebê afogada pela mãe em São Gabriel recebe alta após 45 internada na Santa Casa
18/ 10/24
Por: Redação Veja Folha | MS
A bebê de 9 meses afogada pela própria mãe recebeu alta da Santa Casa de Campo Grande depois de ficar 45 dias internada no hospital. A menina está sob os cuidados da avó materna e, agora, entra em fase de tratamento para recuperação de sequelas.
A alta hospitalar foi comemorada pela avó com publicação nas redes sociais. “Busquei o Senhor e Ele em respondeu; livrou-me de todos os meus temores” disse a avó materna, que detém a guarda da menina.
A bebê foi afogada pela mãe na bacia usada para dar banho na menina, em caso ocorrido no dia 3 de setembro, em São Gabriel do Oeste. Ela foi salva pela avó, que chegou pouco depois e encontrou a neta submersa.
Do hospital de São Gabriel, a bebê foi transferida para Santa Casa de Campo Grande, por conta da gravidade do caso e foi internada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo). A mãe foi presa.
A bebê completou 9 meses de idade no hospital, no dia 25 de setembro.
A bebê fará tratamento respiratório e fisioterapia depois de ficar alguns minutos sem oxigênio e sofrer três paradas cardiorrespiratórias. “Quando desceu do CTI, não mexia nada, mas, agora, já se mexe, é uma recuperação”, disse.
A avó contou ainda que a criança vai precisar fazer fisioterapia por conta de uma imobilização no rosto.
Mãe confessou o crime
De acordo com o delegado Matheus Vital, responsável pelo caso, a mãe confessou o crime na época e alegou que a motivação seria desentendimentos familiares, com o objetivo de atingir a avó da criança.
A mulher, que possui histórico de problemas psiquiátricos foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio qualificado.
A avó da vítima diz que espera que a Defensoria Pública possa ajudar a filha por acreditar que ela tenha problemas psiquiátricos.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found