Avança o plantio da safra de soja e São Gabriel do Oeste chega a 15% área plantada
23/ 10/24
Por: Redação Veja Folha | São Gabriel do Oeste
O município de São Gabriel do Oeste deve se destacar mais uma vez como um dos principais polos de produção de soja em Mato Grosso do Sul, acompanhando as tendências das safras anteriores. Na safra 23/24 mesmo enfrentando problemas climáticos, o município ficou em quarto no ranking de produtividade com 64,57 sacas por hectare. A queda na produção se deve, entre outros fatores, a estiagem prolongada.
Neste começo de plantio, de acordo com dados do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga) MS, São Gabriel do Oeste alcançou 15% da área plantada para a safra de soja 24/25, com uma expectativa de chegar a 132.602,26 hectares cultivados com a oleaginosa.
A região norte do estado, onde São Gabriel do Oeste está localizado, já está com 32% da área total plantada com soja. Entre os municípios da região, Alcinópolis se destaca por ter avançado mais rapidamente no processo de semeadura, com 50% da área já plantada.
PUBLICIDADE
Polo de produção
A forte presença de São Gabriel do Oeste na produção de soja se deve a diversos fatores, como a alta fertilidade do solo, o clima favorável e a adoção de tecnologias modernas na agricultura.
Além disso, o município conta com uma extensa rede de infraestrutura, como rodovias e armazéns, que facilitam o escoamento da produção.
A expectativa é que a safra de soja 24/25 seja mais uma vez recorde em São Gabriel do Oeste, contribuindo para o fortalecimento da economia local e do estado.
A produção de soja gera centenas de empregos diretos e indiretos, além de movimentar a economia de diversos setores.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found