Após roubo seguido de morte em confronto com o DOF, polícia recupera 261 joias em MS

18/ 10/23
Joias recuperadas assalto a uma joalheria em Caarapó. Foto: Divulgação
Joias recuperadas assalto Caarapó
Por: Redação Veja Folha  |   MS
As Polícias Militar e Civil recuperam 261 peças de joias que foram roubadas em assalto a uma relojoaria na área central de Caarapó, nesta terça-feira (17).
Ao todo, foram recuperados 138 pingentes, 69 pulseiras, 32 relógios de pulso, 19 pares de brincos e três correntes levadas da relojoaria.
A ação envolvendo os policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Os materiais apreendidos foram encaminhados à DEFRON em Dourados. Tais joias foram roubadas de uma joalheria por um dupla que acabou sendo morta pelo DOF, instantes após o assalto.
De acordo com informações iniciais, os suspeitos teriam disparado contra os agentes do DOF, que por sua vez acabaram disparando contra os então suspeitos.
Posteriormente, eles foram identificados, tratando-se de Jorge Luiz Delledove, de 20 anos, e de Matheus Gonçalves Pereira, de 21 anos.
Na ocasião, ambos chegaram a ser socorridos e levados ao Hospital Beneficente São Mateus, em Caarapó, mas não resistiram.
Conforme divulgado, o DOF fazia policiamento na zona rural do município, quando recebeu a informação que dois indivíduos armados haviam roubado uma relojoaria no perímetro urbano da cidade e estariam na região com uma moto de origem estrangeira.
Vídeos que circulam em redes sociais mostram os dois homens entrando na joalheria por volta das 08:30, já com o segurança da Joalheria Nobre sob seu domínio. Eles renderam uma funcionária e obrigaram ambos funcionários a ficarem deitados no chão.
Eles permanecem no interior da joalheria por cerca de dois minutos, período em que recolhem uma série de objetos.
Durante todo o tempo do assalto, eles usaram capacetes e um deles portava revólver nas mãos.
Após o ocorrido, os proprietários da loja, que já foram alvo de vários outros roubos, acionaram a polícia, que logo na sequência localizou a dupla.
* Com informações do Correio do Estado
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS