Apontado como líder de facção em Sonora é preso pela Polícia Civil no Mato Grosso

17/ 04/24
Viaturas da Polícia Civil durante cumprimento de mandado de prisão. Foto: PCMS
Viaturas da PC MAto Grosso
Por: Redação Veja Folha |  MS
Líder de facção criminosa identificado apenas como Coyote, 31 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (17), em Mato Grosso. O homem é de Sonora, teve o sogro assassinado em seu lugar no dia 28 de fevereiro deste ano, durante uma guerra de organizações criminosas.
Coyote foi capturado durante a Operação “Divisa” deflagrada pela Delegacia de Sonora, com apoio das equipes do Garras (Delegacia Especializada na Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) e Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), além da Polícia Civil de Mato Grosso.
De acordo com a Polícia Civil de MS, o homem é investigado por integrar o Comando Vermelho, facção do Rio de Janeiro e que tem integrantes na cidade sul-mato-grossense. Ele é apontado como líder da organização em Sonora e responsável por aliciar membros para o crime.
No dia 28 de fevereiro, Coyote foi alvo de integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção rival ao Comando Vermelho, mas conseguiu fugir ao notar a presença dos atiradores. Com isso, o sogro Juvenal Santos Silva, 62 anos, acabou executado.
Coyote estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, mas acabou indo para Mato Grosso, onde foi capturado nesta quarta-feira. Ele estava com mandado de prisão em aberto por liderar a organização criminosa.
Operação Divisa – A operação foi deflagrada pela Delegacia de Sonora e tem o objetivo de “tirar de circulação” pessoas identificadas como integrantes de facções criminosas em “guerra” que já matou, além de Juvenal, outras quatro pessoas por engano.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS