Aluno diz que estava com arma falsa só para 'assustar' colegas e que não é membro do PCC

24/ 03/23
A arma era de brinquedo e foi retida pela direção. Foto: Reprodução
Aluno armado em escola
Por: Redação Veja Folha  |  MS
Flagrado com simulacro de arma de fogo em escola estadual de Campo Grande na quinta-feira (23), aluno de 15 anos foi ouvido na Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). Ele alegou que as ameaças foram ‘da boca para fora’.
Conforme a delegada Daniela Kades, o aluno foi ouvido e contou que teve uma briga com um colega, quando pegou a arma falsa. Este simulacro estaria com ele apenas para assustar, caso fosse assaltado, ameaçado ou coisa semelhante.

https://bit.ly/3JgDnTt

No entanto, ele não confirmou onde teria conseguido a arma de brinquedo. Já sobre o fato de ser faccionado, ele negou. Inicialmente ele disse na escola que pertencia ao PCC (Primeiro Comando da Capital).
Já na delegacia, negou e contou que disse aquilo “da boca para fora”. Também segundo a delegada, não há antecedentes criminais no registro do adolescente. Assim, foi elaborado o auto de constatação, pelo simulacro de arma de fogo.
Ainda pela briga entre os alunos, os dois adolescentes responderão pelo ato infracional análogo à lesão corporal recíprocas. O aluno que estava com o simulacro ainda responde por ameaça, desacato e desobediência.

Filmado com arma falsa na escola
Imagens gravadas mostram alunos em pânico nos corredores, gritando e uma correria pelo local depois do aluno mostrar a arma. Tudo aconteceu no intervalo das aulas. A princípio, o aluno estava brigando com um colega, quando o diretor separou.
Em seguida, o aluno que era levado para a direção saiu correndo e, com a suspeita que ele estaria armado, o diretor foi atrás para desarmá-lo. Ao abordar novamente o adolescente, o aluno sacou o simulacro que estava em sua cintura apontando para o diretor.

Então, o adolescente passou a fazer ameaças de morte dizendo que ‘iria furar de bala’ o diretor. Ele ainda disse que o diretor iria amanhecer morto, e que ele era do PCC.
O diretor conseguiu imobilizar o aluno e tomar dele o simulacro e a Polícia Militar foi acionada. Em nota, a SED (Secretaria Estadual de Educação) afirmou que será aplicado o regimento escolar, que vai de suspensão até a transferência do aluno.

https://linklist.bio/Castelini.SGO

Com informações do Midiamax

 

No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS