Ainda sem nome, lobinha órfã é 1º mamífero do Bioparque Pantanal

22/ 11/23
Lobinha está em um recinto adaptado para garantir conforto, bem-estar e qualidade de vida. Foto: Eduardo Coutinho
Loba no Bioparque
Por: Redação Veja Folha / Campo Grande News |  MS
Não são só peixes que habitam o Bioparque Pantanal. Os visitantes do maior aquário de água doce do mundo já estão conhecendo a nova moradora do local, uma lobinha. A espécie também é chamada de cachorro-do-mato. Ela é o primeiro mamífero exposto em recinto desde a inauguração do ponto turístico.
Resgatada órfã em Nova Andradina, com apenas dois meses de vida, a lobinha não poderá voltar à natureza. Ela cresceu no Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande e por ter se adaptado com presença humanos, será a nova embaixadora da educação ambiental.
Esta é uma forma importante de ressignificar a vida deste animal, explicando para sua origem e seu habitat natural, as ameaças que eles enfrentam, como a caça ilegal, atropelamentos, a destruição de seus habitats e as mudanças climáticas. Uma forma de sensibilizar e informar sobre a relevância da conservação da fauna e da flora.
Os visitantes serão orientados sobre o papel que cada um pode desempenhar na conservação dos animais e do meio ambiente, por meio de pequenas atitudes cotidianas, como o consumo consciente de água e energia, a separação de resíduos e o apoio a organizações que atuam em prol da preservação da biodiversidade.
A equipe que administra o Bioparque Pantanal já batizou a lobinha, mas guarda em segredo o nome da homenageada. Nesta quinta-feira (23), às 11h, um evento na área externa do monumento irá divulgar como o animal será chamado. A única dica é que se trata de uma artista sul-mato-grossense de muito sucesso.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS