Adolescente morre afogado em rio de Miranda e jovem perde a vida em afogamento no Rio Paraná

09/02/2026 10:40
Bombeiros durante buscas a corpo de adolescente. Foto: Divulgação
Bombeiro busca adolescente
Por: Redação Veja Folha | São Gabriel do Oeste
Um adolescente de 17 anos morreu após se afogar em um rio no município de Miranda, na tarde deste domingo (8). Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem ficou submerso por cerca de uma hora antes de ser localizado. Também no domingo, outro afogamento resultou na morte de um jovem de 19 anos no Rio Paraná, no município de Rosana, no extremo oeste de São Paulo.
No caso registrado em Miranda, o adolescente passeava com familiares quando tentou atravessar o lago e acabou se afogando. O irmão da vítima acionou o Corpo de Bombeiros informando que o jovem já estava submerso havia quase uma hora. As equipes iniciaram imediatamente as buscas, com apoio de uma embarcação. Após cerca de 30 minutos de varredura, o corpo foi encontrado.
Após o resgate, a Polícia Civil esteve no local e o corpo foi liberado para a funerária.
PUBLICIDADE
Também neste domingo, um jovem de 19 anos, identificado como Danilo Leite Teles, morador de Douradina, morreu afogado na Ilha do Jurerê, em Rosana (SP). Ele e outro rapaz se afogaram enquanto estavam no Rio Paraná e foram retirados da água em estado gravíssimo.
O primeiro socorro foi prestado por um barqueiro que passava pelo local e conseguiu retirar as vítimas do rio. Em seguida, o Corpo de Bombeiros Militar de Rosana assumiu o atendimento, com uma das vítimas sendo acompanhada por um bombeiro até a unidade hospitalar. Apesar dos esforços, Danilo não resistiu aos ferimentos e morreu. A outra vítima apresentou melhora no estado de saúde.
PUBLICIDADE
Informações apontam que o grupo chegou à região em ônibus de excursão. Os jovens estariam em um trecho raso do rio, mas, ao avançarem alguns metros, entraram em uma área mais profunda, o que teria provocado o afogamento.

 

No data was found
Please select listing to show.
No data was found