Adolescente de 12 anos é identificado como autor de ameaças de massacre em escola de Rio Verde

10/ 04/23
Delegado Edson Caetano, da Polícia Civil de Rio Verde. Foto: Reprodução
Delegado Rio Verde
Por: Redação Veja Folha  |  MS
Um adolescente de 12 anos foi identificado como autor de um perfil nas redes sociais que ameaçava ataque em uma escola estadual em Rio Verde de Mato Grosso. O massacre, segundo o post, seria realizado nesta segunda-feira (10). O delegado Edson Caetano falou sobre o caso em um vídeo divulgado na noite de domingo.
Ao receber informação sobre o fato, a Polícia Civil conseguiu identificar o adolescente, estudante da escola que seria atacada. Foi registrado, então, um boletim de ocorrência de ameaça, incitação ao crime e solicitada pela autoridade policial mandado de busca e apreensão em dois endereços.
PUBLICIDADE
Assim que foi autorizado pela Justiça, a equipe policial cumpriu o mandado e apreendeu o aparelho de celular utilizado pelo adolescente. As buscas ocorreram neste domingo (9). O garoto foi levado para a delegacia e ouvido na presença da mãe. Ele confirmou que criou o perfil para fazer a ameaça e, com isso, conseguiu vários seguidores.
Segundo a polícia, os pais dele ficaram estarrecidos com a notícia após o filho confirmar que teria feito as postagens. “As mídias parecem ser terra de ninguém, mas na verdade tudo o que é feito no mundo da internet deixa rastros”, alertou o delegado.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS