Ademar Mariani morre aos 78 anos; advogado foi prefeito em cidade catarinense e atuava em São Gabriel do Oeste
6/ 06/24
Por: Redação Veja Folha | São Gabriel do Oeste
Ademar Quadros Mariani, faleceu nesta quinta-feira (06), aos 78 anos, vítima de infarto. Segundo informações Ademar estava a caminho de uma clínica em Campo Grande quando acabou sofrendo mal súbito.
Nascido em Sarandi, Rio Grande do Sul, Ademar estudou em Florianópolis e se formou em direito em Passo Fundo, Rio Grande do Sul. Ele começou sua carreira como Policial Civil em Florianópolis e depois se tornou delegado de Polícia em São Miguel do Oeste. Mariani foi prefeito de São Miguel do Oeste de 1975 a 1979.
Após seu mandato como prefeito, Ademar se mudou para São Gabriel do Oeste, no Mato Grosso do Sul, onde exerceu a profissão de advogado. Ele atuou como assessor jurídico da prefeitura e presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ao longo de quase cinco décadas, trabalhou principalmente nas áreas criminal e trabalhista, mas tinha uma paixão especial pelo direito civil.
Em 2022, Ademar foi homenageado com o título de Cidadão Honorário de São Gabriel do Oeste em indicação do vereador e Presidente da Câmara, Fernando Rocha.
Em virtude da morte do ex-prefeito, a prefeitura de São Miguel do Oeste emitiu uma nota de pesar lamentando a morte de Mariani e decretando luto oficial de três dias no município catarinense.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) também emitiu nota lamentando o falecimento do Advogado.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found