Acusado de matar produtor rural em São Gabriel do Oeste é condenado a 19 anos de prisão
03/10/2025 10:57


Por: Redação Veja Folha | São Gabriel do Oeste
O Tribunal do Júri de São Gabriel do Oeste sentenciou, na noite de quinta-feira (2), Marcos Rogério dos Reis Buzati, de 46 anos, a 19 anos e 10 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato do produtor rural André Sebastião de Barros, de 56 anos. O crime ocorreu em abril de 2024, na Avenida Castelo Branco.
A decisão foi lida pela juíza Samantha Ferreira Barione, que determinou o cumprimento imediato da pena, em conformidade com o entendimento do STF que autoriza a execução da sentença do Júri antes do esgotamento dos recursos.
PUBLICIDADE
De acordo com as apurações da Polícia Civil, o réu elaborou um plano para atrair a vítima. Ele teria criado um perfil falso nas redes sociais, passando-se por uma mulher, e combinado um encontro com André. No local, o produtor rural foi surpreendido por dois disparos, um no rosto e outro no tórax, e acabou morrendo dentro da própria caminhonete, ainda em funcionamento.
Buzati foi preso em julho de 2024, em Cáceres (MT), sua cidade natal, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Durante a definição da pena, a juíza levou em consideração a reincidência criminal, os maus antecedentes e a participação ativa do acusado em uma organização criminosa.
PUBLICIDADE
Segundo a magistrada, o condenado não agiu de forma isolada, mas com planejamento e papel de liderança dentro de um grupo estruturado. Além da pena de prisão, Buzati também foi condenado ao pagamento das custas processuais.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found