Ação de saúde aborda prevenção para motoristas na BR-163 em São Gabriel do Oeste

28/05/2026 10:11
Ação foi realizada na unidade operacional da PRF. Foto: Divulgação
Ação SGO PRF
Por: Redação Veja Folha |  São Gabriel do Oeste
Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (27) uma ação preventiva voltada a caminhoneiros na Unidade Operacional da PRF, localizada no km 612 da BR-163, em São Gabriel do Oeste.
A iniciativa integrou a programação do Maio Amarelo. O objetivo da ação foi reforçar a importância dos cuidados com a saúde dos motoristas profissionais e contribuir para a segurança no trânsito.
PUBLICIDADE
Durante a atividade, equipes de saúde realizaram atendimentos preventivos, incluindo aferição de pressão arterial, medição de índice de massa corporal (IMC), frequência cardíaca, frequência respiratória e orientações de saúde.
Segundo os organizadores, foram aplicadas 42 doses da vacina contra a Influenza. Também foram realizados 75 atendimentos de saúde, com serviços de aferição de glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C, além de verificação de peso e altura.
PUBLICIDADE
A ação contou ainda com três atendimentos médicos realizados pela equipe da concessionária Motiva Pantanal e orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e cuidados preventivos.
A secretária municipal de Saúde, Kátia Lira Adono, destacou a importância da prevenção entre os motoristas profissionais. Já o prefeito Leocir Montanha afirmou que a parceria entre saúde e segurança pública contribui para ampliar as ações de prevenção e cuidado nas rodovias.
** Envie fotos, vídeos, e converse com
a redação do Veja Folha pelo WhatsApp
(67) 99901-5295 
No data was found
Please select listing to show.
No data was found