![](https://vejafolha.com.br/wp-content/uploads/2022/12/Censo.jpg)
![Censo](https://vejafolha.com.br/wp-content/uploads/2022/12/Censo.jpg)
Por: Redação Veja Folha | São Gabriel do Oeste
Dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontam que de 1º de agosto à 05 de dezembro, 42% da população estimada de São Gabriel do Oeste havia respondido ao Censo.
PUBLICIDADE![](https://vejafolha.com.br/wp-content/uploads/2022/05/Banner-Arkanjo-Site.png)
Esse não é um caso isolado, pois outros municípios também registram atraso no levantamento dos dados, como é o caso de Bonito, Rochedo, Ribas do Rio Pardo, Ivinhema e Jaraguari. Caracol é o local onde a contagem está mais atrasada. Até agora onde 28% do levantamento foi concluído.
De acordo com o coordenador operacional do Censo em MS, Alex de Almeida Uchôas, o atraso nas entrevistas ocorre pela falta de recenseadores para realizar a pesquisa. “A principal dificuldade encontrada em Mato Grosso do Sul foi a falta de recenseadores. No estado, nunca passamos de 63% da quantidade de pessoas necessárias”.
PUBLICIDADE![https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5549999356922](https://vejafolha.com.br/wp-content/uploads/2022/11/A.P.O-Banner.gif)
Por outro lado, Tacuru, Taquarussu, Cassilândia e Brasilândia, já finalizaram o Censo e outros 12 municípios estão próximos de terminarem a contagem.
Conforme o IBGE, em nove municípios, a população já superou a estimativa: Costa Rica, Sete Quedas, Novo Horizonte do Sul, Figueirão, Inocência, Chapadão do Sul, Selvíria, Taquarussu e Fátima do Sul.
PUBLICIDADE![](https://vejafolha.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Banner-Farma-Farma-site.jpg)
No data was found
Please select listing to show.
No data was found