1º BPMA encerra Operação Semana Santa com R$ 17 mil em multas e apreensões de pescado

1/ 04/24
Policial fiscalizando rio no estado. Foto: PMA MS
Operação Semana Santa PMA
Por: Redação Veja Folha |  MS
No período de 28 a 31 de março o 1º BPMA (Batalhão de Polícia Militar Ambiental) realizou a Operação Semana Santa com o objetivo de coibir crimes e infrações ambientais, especialmente relacionados à pesca predatória.
Durante a operação, foram confeccionados 11 autos de infração, totalizando R$ 17.422,00 em multas aplicadas. Além disso, os policiais apreenderam 36 kg de pescado, 08 carretilhas, 26 anzóis de galho e 01 tarrafa. Também foram apreendidas 02 embarcações equipadas com motores de popa, utilizadas ilegalmente para atividades de pesca irregular.

Além do foco na pesca predatória, a PMA empenhou seu efetivo no combate e fiscalização de crimes ambientais diversos, incluindo desmatamento ilegal, tráfico de animais silvestres e maus-tratos de animais. Durante a Operação Semana Santa, foi reforçado o alerta de que a pesca do Dourado permanece proibida, visando a proteção da espécie.

Ao todo, foram efetuadas 06 prisões em flagrante por envolvimento em atividades ilegais relacionadas ao meio ambiente, 03 prisões mediante termo circunstanciado de ocorrência e 01 apreensão de adolescente infrator.

No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS