MPT investiga suposta coação de trabalhadores a participarem de manifestações em São Gabriel do Oeste

10/ 11/22
Sede do Ministério Público do Trabalho em Campo Grande. (Foto: Divulgação MPT/MS)
Sede MPT MS
Por: Da Redação| São Gabriel do Oeste
O Ministério Público do Trabalho (MPT) está investigando se empresas em São Gabriel do Oeste obrigaram trabalhadores a participarem das manifestações que houveram após as eleições do último dia 30 de outubro.
O MPT recebeu denúncias apontando seis empresas e uma pessoa física. Os levantamentos estão em fase preliminar e alguns documentos estão em segredo de justiça. O órgão está apurando informações que foram recebidas para posteriormente adotar algum tipo de medida.
PUBLICIDADE
Conforme levantamento realizado pela reportagem, as investigações iniciaram a partir de denúncias após o ato de fechamento do comércio na segunda-feira (06). O MPT investiga se os trabalhadores tiveram que participar de algum tipo de manifestação por determinação do empregador e se haverá desconto no salário no dia em que a atividade foi interrompida por liberalidade dos patrões.
“Sob o ponto trabalhista os empregadores não podem, de forma alguma, coagir ou obrigar os trabalhadores a participarem de qualquer movimento. Por outro lado, se o empregador optar por fechar a empresa, o dia de trabalho deve ser pago normalmente”, disse o Procurador do Trabalho, Leontino Ferreira de Lima Júnior.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found