União Brasil oficializa candidatura de Soraya Thronicke à Presidência
2/ 08/22
O União Brasil, que surgiu da fusão do DEM e PSL, oficializou, nesta terça-feira (2), a candidatura da senadora sul-mato-grossense, Soraya Thronicke, à Presidência da República. A decisão foi tomada após o presidente do partido, Luciano Bivar, desistir de ser candidato para tentar reeleição como deputado federal.
PUBLICIDADE
A parlamentar é vice-líder do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Congresso, mas adotou posições críticas ao presidente em relação à pandemia e também ao esquema de corrupção envolvendo pastores e a liberação de recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) pelo MEC (Ministério da Educação).
“É um honra participa deste momento, só tenho a agradecer o convite para substituir o presidente Luciano Bivar que é uma tarefa muito difícil. São missões que a vida nos coloca e que vou honrar”, pontuou a pré-candidata no inicio de seu discurso.
PUBLICIDADE
Na sequência, a parlamentar ilustrou a polarização entre o ex-presidente Lula e o atual presidente Jair Bolsonaro, e garantiu que apesar de assumir o posto de titular na chapa, vai dar seguimento ao projeto que estava sendo construído por Bivar.
“O País enfrenta um momento sério que exige de nós agentes públicos uma atenção redobrada, sabemos o que o Brasil vem passando e não poderíamos ser omissos neste momento. Nosso DNA continua liberal, da bandeira de imposto único e de reforma tributária, que é nosso maior problema econômico, então todo o plano de governo que estava construído vai permanecer, agora com um toque feminino”, esclareceu Soraya.
O nome do vice e dos partidos que irão compor a campanha da senadora ao Planalto não foi divulgado. Fazendo mistério, o vice-presidente do União Brasil, Antônio de Rueda, afirmou que anúncio será realizado no dia 5 de agosto, prazo final das convenções partidárias.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found