O frio deve voltar a Mato Grosso do Sul a partir da primeira semana do mês de junho. Além do frio, a previsão indica que pancadas de chuvas vão chegar para aliviar o tempo seco no estado, estima do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Embora as temperaturas diminuam, a frente fria não deve ser tão intensa como a registrada na semana passada, quando cidades registram sensação térmica negativa. Para região norte do estado estão previstas temperaturas entre 13°C e 23°C.
PUBLICIDADE
Conforme a meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Helena Turon Balbino, as temperaturas estarão se elevando, gradativamente, até o final do mês de maio no estado e a umidade seguirá baixa.
“Embora a baixa umidade do ar ainda deixe as noites e madrugadas com temperaturas amenas, porque facilita a perda noturna de calor. A proximidade do inverno também dificulta a elevação mais rápida, por conta do movimento de translação e da inclinação da terra”, disse.
PUBLICIDADE
Baldino explica que as a friaca deve voltar a bater na porta dos moradores já na próxima semana, início do mês.
“Uma nova frente fria deve entrar no estado no começo do próximo mês. Com isso as temperaturas deverão ter queda significativa já nos primeiros dias de junho”, afirmou a especialista.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found