Gestoras e lideranças destacam atuação de Viviane Luiza no fortalecimento dos direitos das mulheres

01/09/2026 16:12
cats
Por: Redação Veja Folha |  São Gabriel do Oeste
Viviane Luiza em Brasília representa o fortalecimento dos direitos das mulheres, afirmam gestoras que participaram da plenária promovida pela candidata a deputada federal Viviane Luiza para a construção de propostas voltadas para os diversos segmentos femininos.
A presidente do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) de Campo Grande, Adir Diniz, destacou que Viviane traz um olhar voltado para a diversidade e pode contribuir com políticas públicas para todos os setores. “Ela é uma pessoa humana, que trabalha muito na área social. Em Brasília, penso que ela deve trazer mais oportunidades para mulheres que muitas vezes não as têm”.
A secretária-adjunta de Assuntos de Articulação Regional e responsável pelo Bem-Estar Animal no município, Ana Luiza Lourenço, destacou a atuação de Viviane Luiza na valorização da participação feminina na política. Segundo ela, “Viviane Luiza vem fazendo algo inédito na política feminina, fortalecendo a liderança e a presença das mulheres e levando esse trabalho também para as comunidades quilombolas e indígenas”.
Bárbara Nicodemos, assistente social e militante do Popular de Mulheres, comenta que o apoio a Viviane vem de seu comprometimento com as pautas femininas. “Acredito que a Viviane estará lá em Brasília e defenderá nossas pautas com muita coragem e confiança.”
A delegada Elaine Benicasa também participou do evento e reforçou que toda a bagagem e a trajetória de Viviane a deixam pronta para auxiliar todos os grupos que sempre representou.
No sábado, Viviane Luiza reuniu mulheres de diferentes segmentos para firmar compromissos com pautas relacionadas a mulheres negras, mães atípicas, moradia, ação comunitária, gestoras políticas e mulheres indígenas.
** Envie fotos, vídeos, e converse com
a redação do Veja Folha pelo WhatsApp
(67) 99901-5295 
No data was found
Please select listing to show.
No data was found