Jovem é baleado ao atender chamado na porta de casa e suspeito foge de motocicleta

25/07/2026 08:37
Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados. Foto: Arquivo
Depac Dourados
Por: Redação Veja Folha |  São Gabriel do Oeste
Um jovem de 24 anos foi baleado na noite desta sexta-feira (24) após abrir a porta de casa para atender um homem que o chamava pelo nome, no Bairro Canaã I, em Dourados. A vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo e encaminhada em estado grave ao Hospital da Vida.
O atentado aconteceu por volta das 22h30, na Rua Apolia de Melo. Conforme informações registradas pela Polícia Civil, a esposa da vítima ouviu uma motocicleta parar em frente à residência. Em seguida, um dos ocupantes desceu, se aproximou do imóvel e chamou pelo morador.
PUBLICIDADE
Ao abrir a porta, o jovem foi atingido por tiros na cintura, no abdômen e em uma das mãos. Após os disparos, os autores fugiram na motocicleta e seguiram em direção desconhecida.
Segundo relato da mulher, a voz do atirador seria de um homem conhecido no bairro pelo apelido de “Rato”. O suspeito utilizava capacete, calça escura e jaqueta preta no momento do crime.
Durante as investigações, uma testemunha informou que o suspeito já teria ameaçado a vítima cerca de 15 dias antes. A motivação estaria relacionada a um desentendimento envolvendo uma bicicleta que, segundo relatos, teria sido recebida pelo jovem após uma aposta em um bar.
PUBLICIDADE
Após o ataque, familiares colocaram a vítima na caçamba de uma caminhonete Chevrolet S10 para levá-la ao hospital. No trajeto, uma equipe do Getam (Grupo de Policiamento Tático com Apoio de Motocicletas) interceptou o veículo e realizou escolta até o encontro com uma equipe do Corpo de Bombeiros.
Os socorristas assumiram o atendimento e encaminharam o jovem ao Hospital da Vida, onde permanece internado na ala vermelha.
A Polícia Científica realizou perícia no local e recolheu dois projéteis deformados encontrados na parede da residência. Durante as diligências, também foram apreendidos cigarros artesanais de maconha, bitucas e embalagens com vestígios de cocaína.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca localizar os dois suspeitos envolvidos no atentado.
** Envie fotos, vídeos, e converse com
a redação do Veja Folha pelo WhatsApp
(67) 99901-5295 
No data was found
Please select listing to show.
No data was found