Operação da Polícia Civil mira logística do tráfico de drogas e cumpre mandados em São Gabriel do Oeste e Campo Grande
12/02/2026 09:58

Por: Redação Veja Folha | São Gabriel do Oeste
Dois homens foram presos e 243 quilos de maconha foram apreendidos durante a Operação Elo Quebrado, deflagradas pela Polícia Civil, com o objetivo de desarticular a cadeia logística responsável pelo transporte, armazenamento e coordenação de uma carga de entorpecente apreendida anteriormente durante a Operação Forasteiros.
A operação ocorreu em São Gabriel do Oeste e Campo Grande e resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão, além de prisões preventivas contra investigados apontados como integrantes do esquema criminoso.
PUBLICIDADE
As diligências tiveram origem em investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico de Goiás (DENARC/PCGO), com apoio operacional da DENAR de Mato Grosso do Sul. A operação contou com apoio do GARRAS e da Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste.
De acordo com a Polícia, foi realizada a apreensão de 243 quilos de maconha e a prisão em flagrante de duas pessoas envolvidas na ação criminosa. No aprofundamento das investigações, a Polícia Civil identificou que J.V.C.P. seria o responsável pelo transporte da droga, enquanto T.G.D. atuaria como proprietário do entorpecente e coordenador da atividade ilícita.
Com base na investigação, foram representadas medidas cautelares de busca e apreensão, além de prisão preventiva dos suspeitos.
PUBLICIDADE
O cumprimento das ordens judiciais resultou na captura dos alvos e, segundo a Polícia Civil, interrompeu a dinâmica operacional do grupo investigado, rompendo o elo logístico que sustentava o esquema.
T.G.D. já havia sido alvo de investigação no âmbito da Operação Forasteiros e, atualmente, encontrava-se custodiado em regime semiaberto.
Em São Gabriel do Oeste, a Delegacia da Polícia Civil cumpriu mandado de busca em um endereço localizado no bairro São Cristóvão. Conforme apuração do Veja Folha, nenhum material ilícito foi encontrado no local.
A Polícia Civil destacou que a atuação conjunta entre as unidades especializadas fortalece o combate às organizações criminosas e amplia a capacidade de enfrentamento qualificado ao tráfico de drogas no estado.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found


