Temporal em Corumbá acumula 136 mm em 24 horas, provoca alagamentos e queda de árvores
28/01/2026 09:51

Por: Redação Veja Folha | São Gabriel do Oeste
Um forte temporal atingiu Corumbá, na região pantaneira de Mato Grosso do Sul, nas últimas 24 horas e deixou um rastro de transtornos. O município registrou 136,8 milímetros de chuva, o maior volume do rstado no período, provocando alagamentos em diversos bairros e quedas de árvores. Apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos.
Equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam intensamente desde a noite de terça-feira (27) para desobstruir vias, atender ocorrências e reduzir os impactos das chuvas. Ao todo, foram registrados seis chamados de árvores caídas sobre veículos e cerca de 21 ocorrências de alagamentos.
PUBLICIDADE
As áreas mais afetadas foram os bairros Zona Azul, Maria Leite e Popular Velha, onde a água invadiu residências e dificultou a circulação. O município vizinho de Ladário também apresentou pontos de alagamento em decorrência do grande volume de chuva.
Segundo dados divulgados pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) na manhã desta quarta-feira (28), Corumbá liderou o ranking estadual de acumulado de chuva nas últimas 24 horas. Na sequência aparecem:
-
São Gabriel do Oeste: 92 mm
-
Ribas do Rio Pardo: 77 mm
Além da chuva intensa, o vento também chamou atenção em outras regiões do Estado. As maiores rajadas foram registradas em:
-
Laguna Carapã: 69,4 km/h
-
Fátima do Sul (Culturama): 62,2 km/h
-
Caarapó: 60,8 km/h
Os órgãos de monitoramento seguem em alerta para a possibilidade de novas instabilidades climáticas, e a orientação é que a população redobre os cuidados em áreas de risco.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found


