Pesquisa aponta liderança de Eduardo Riedel na disputa pelo Governo de MS

15/12/2025 09:26
Foto: Henrique Arakaki
Riedel
Por: Redação Veja Folha / CG News |  MS
Levantamento realizado pelo Novo Ibrape, a pedido do Campo Grande News, indica que o governador Eduardo Riedel (PP) aparece na frente na corrida pelo Governo de Mato Grosso do Sul.
Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Riedel soma 44,1% das intenções de voto. Em segundo lugar está Fábio Trad (PT), com 9,8%, seguido pelo deputado federal Marcos Pollon (PL), que registra 6,9%. O deputado estadual João Henrique Catan (PL) aparece com 1,8%. Outros 16,4% afirmaram que não votariam em nenhum dos nomes apresentados, enquanto 19,5% disseram não saber ou ainda não decidiram.
Considerando apenas os votos válidos, Riedel amplia a vantagem e chega a 70,4%, enquanto Fábio Trad aparece com 15,7% e Marcos Pollon com 11%. Em relação à rejeição, Fábio Trad lidera com 22,8%, seguido por Pollon (13,7%), Catan (6,8%) e Riedel (6%).
Na pesquisa espontânea, em que o eleitor responde sem a apresentação prévia de nomes, Eduardo Riedel é citado por 11,5% dos entrevistados. O ex-deputado estadual Renan Contar (PL) aparece com 0,7%. A maioria dos eleitores, 85,4%, afirmou ainda não saber em quem votar. Também foram mencionados nomes como os ex-governadores Reinaldo Azambuja (PL), André Puccinelli (MDB) e Zeca do PT, além dos senadores Tereza Cristina (PP) e Nelson Trad Filho (PSD).
O levantamento também avaliou cenários para a eleição presidencial. Em todos eles, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece em segundo lugar. No primeiro cenário, Flávio Bolsonaro (PL) tem 31,6%, contra 31,4% de Lula.
Em outro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lidera com 39,6%, enquanto Lula soma 32,6%. Em uma eventual disputa com Michelle Bolsonaro (PL), ela alcança 36,7%, ante 33,6% do presidente. Já contra o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), o resultado é de 35,1% para ele e 31,8% para Lula.
Na modalidade espontânea para presidente, Lula é o nome mais lembrado, com 17,4%, seguido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), citado por 12,1%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 11 de dezembro, com 2.000 entrevistas domiciliares em Mato Grosso do Sul. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found