Mato Grosso do Sul registra mais de 13 mil casos de dengue e 18 mortes em 2025, aponta boletim

04/11/2025 15:10
dengue
Por: Redação Veja Folha | MS
Mato Grosso do Sul contabiliza 13.534 casos prováveis de dengue em 2025, dos quais 8.272 foram confirmados, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta terça-feira (4). O levantamento, referente à 44ª semana epidemiológica, também confirma 18 mortes causadas pela doença, enquanto outros sete óbitos seguem em investigação.
Conforme o relatório, as mortes confirmadas ocorreram em Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã, Coxim, Iguatemi, Paranhos, Itaquiraí, Água Clara, Miranda, Aparecida do Taboado, Ribas do Rio Pardo e Campo Grande. Entre as vítimas, sete possuíam comorbidades.
PUBLICIDADE
Vacinação contra a dengue
O Estado já aplicou 188.875 doses da vacina contra a dengue, do total de 241.030 enviadas pelo Ministério da Saúde. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as aplicações.
A imunização é indicada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, 11 meses e 29 dias, faixa etária que apresenta o maior número de hospitalizações por dengue entre jovens de 6 a 16 anos. A SES reforça a importância da vacinação como principal medida de prevenção contra as formas graves da doença.
PUBLICIDADE
Situação da chikungunya
O boletim também mostra aumento dos casos de chikungunya em Mato Grosso do Sul, com 13.695 casos prováveis e 7.525 confirmações registradas no SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação). Há ainda 74 casos confirmados em gestantes e 16 óbitos registrados, distribuídos entre os municípios de Dois Irmãos do Buriti, Vicentina, Naviraí, Terenos, Fátima do Sul, Dourados, Sidrolândia, Glória de Dourados, Maracaju e Iguatemi.
Entre as vítimas da chikungunya, 12 tinham comorbidades, segundo a SES.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found