Homem é preso em flagrante acusado de aplicar golpes se passando por funcionário de empresa de celulose

28/10/2025 13:58
Suspeito foi preso em Flagrante. Foto: Reprodução
Golpista preso Bataguassu
Por: Redação Veja Folha | MS
Um homem de 35 anos foi preso em flagrante em Bataguassu, acusado de aplicar golpes na região, se passando por funcionário de uma empresa de celulose. Ele prometia contratos de hospedagem e alimentação para trabalhadores de uma futura obra e cobrava valores antecipados de comerciantes locais.
De acordo com a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, o golpista se apresentava como técnico de segurança, alegando estar realizando vistorias e regularizações de hospedagem.
PUBLICIDADE
Durante as abordagens, ele exigia o pagamento de taxas de vistoria, o que levantou suspeitas entre os comerciantes. Após denúncias, os policiais localizaram o suspeito e efetuaram a prisão nesta segunda-feira (27).
Antes de ser detido, suspeita-se que o homem tenha efetuado golpes a três restaurantes e diversas pousadas da região. “Ele convencia os proprietários de que a hospedagem seria contratada pela Bracel e, após criar um vínculo de confiança, solicitava transferências bancárias ou valores em espécie, desaparecendo em seguida”, informou a delegacia em nota.
PUBLICIDADE
A empresa Bracel, citada pelo golpista, confirmou que não possui qualquer vínculo com o suspeito e ressaltou que seus processos de contratação ocorrem apenas por canais oficiais, sem cobrança de taxas presenciais ou intermediação por terceiros.
O nome do suspeito não foi divulgado.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found