Vídeo: Confusão generalizada encerra partida do Municipal de Futsal em São Gabriel do Oeste; três equipes são eliminadas da competição

18/10/2025 09:24
Confusão terminou em briga generalizada. Foto: Reprodução
Briga SGO esporte
Por: Redação Veja Folha |  São Gabriel do Oeste
Uma partida das oitavas de final do Campeonato Municipal de Futsal de São Gabriel do Oeste terminou em briga generalizada entre jogadores e torcedores na noite desta sexta-feira (17), no ginásio do bairro Jardim Gramado. O confronto entre as equipes Jacaré F.C. e Paraguay F.C. estava empatado em 4 a 4 e se encaminhava para a disputa por pênaltis quando a confusão teve início.
De acordo com informações apuradas pelo Veja Folha, o tumulto começou após o jogador Arnaldo, do Paraguay F.C., receber o segundo cartão amarelo e ser expulso por falta cometida sobre Alan, do Jacaré F.C.. Após a expulsão um empurra-empurra começou entre atletas, que rapidamente evoluiu para uma briga envolvendo vários jogadores e torcedores que invadiram a quadra. A situação saiu do controle e a partida precisou ser encerrada.
PUBLICIDADE
Conforme decisão da organização do campeonato, as duas equipes envolvidas na confusão foram eliminadas ainda na noite de sexta-feira.
Durante a apuração dos fatos, a comissão organizadora também identificou a participação de três atletas da equipe Liverpool na briga. Com isso, o Liverpool também foi eliminado da competição.
Em nota, o Jacaré F.C. lamentou o ocorrido e pediu desculpas ao público e à organização. “Reforçamos que somos totalmente contra qualquer forma de agressão, seja física ou verbal, dentro ou fora das quadras”, destacou a equipe.
PUBLICIDADE
O Paraguay F.C., também por meio de nota, pediu desculpas pelo ocorrido. “Um jogo tão bonito teve que terminar mal… Estamos à disposição para as medidas que forem tomadas, mas também esperamos que vejam bem as imagens”, diz trecho da nota.
O secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Cleberson Xavier, informou que a comissão organizadora e disciplinar está analisando as punições e que um comunicado oficial com as medidas cabíveis será divulgado ainda neste sábado (18). “Abominamos qualquer tipo de violência na prática de esportes”, afirmou o secretário ao Veja Folha.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found