Advogados promovem abaixo-assinado cobrando solução para falhas no serviço de telefonia móvel em São Gabriel do Oeste
08/10/2025 09:11


Por: Redação Veja Folha | São Gabriel do Oeste
As constantes falhas no serviço da operadora Vivo em São Gabriel do Oeste levaram os advogados Susi Carvalho e Pablo Miyahira a procurarem o Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Justiça do município, solicitando providências contra a operadora.
PUBLICIDADE
De acordo com os profissionais, a interrupção frequente e não programada do sinal de telefonia móvel, sem qualquer compensação financeira nas contas dos consumidores, fere o Código de Defesa do Consumidor e representa uma violação coletiva de direitos.
“A instabilidade do sinal tem prejudicado a vida cotidiana da população, afetando desde o trabalho remoto até o funcionamento de serviços essenciais”, destacaram os advogados.
O Ministério Público reconheceu que a situação pode configurar dano coletivo, mas destacou a necessidade de comprovar o interesse popular antes de adotar medidas mais rigorosas, como o ajuizamento de uma Ação Civil Pública. Para isso, é preciso reunir evidências de que os cidadãos estão sendo lesados pelas falhas da operadora.
Com esse objetivo, os advogados lançaram um abaixo-assinado online intitulado “Abaixo-assinado referente às falhas na prestação de serviço da operadora de telefonia Vivo (Telefônica Brasil S/A) em São Gabriel do Oeste”, que já ultrapassa 500 assinaturas. O formulário reúne informações sobre a frequência das quedas de sinal, os impactos sofridos pelos usuários e se houve tentativas de resolução diretamente com a empresa.
📎 Acesse aqui o abaixo-assinado
PUBLICIDADE
Embora não exista um número mínimo de assinaturas exigido, os idealizadores esperam reunir milhares de apoios, fortalecendo o pedido de melhoria na qualidade do serviço e o direito de compensação aos consumidores prejudicados.
A mobilização popular tem ganhado força nas redes sociais e busca forças para organizar uma ação coletiva para responsabilizar e garantir os direitos dos consumidores que se sentem prejudicados pelas falhas na prestação do serviço de telefonia móvel.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found