Homem é morto por pauladas após ser atingido por irmã de criação durante confusão em aldeia de Dourados

02/10/2025 13:57
Viaturas policiais próximo a casa onde o corpo foi encontrado. Foto: Osvaldo Duarte
Polícia Aldeia Bororó
Por: Redação Veja Folha |  MS
Reinaldo Fernandes, de 49 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (2) após ter sido atingido na cabeça por golpes de pau desferidos pela irmã de criação, na noite anterior, na Aldeia Bororó, em Dourados. Segundo a Polícia Civil, a suspeita teria agido em legítima defesa da mãe de Reinaldo, que foi ameaçada com um facão durante a briga.
De acordo com a delegada Thaís Bessa, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Fernandes teria ido à casa da mãe na noite de quarta-feira (1º), armado com um facão, e a ameaçou de morte. Ele também teria feito ameaças contra a irmã, que precisou correr para não ser atacada.
Para proteger a idosa, a enteada dela utilizou um pedaço de pau e atingiu a cabeça de Reinaldo. Mesmo ferido, o homem saiu do local e retornou à própria casa, mas não procurou atendimento médico. O corpo foi encontrado na manhã seguinte.

“A vítima teria levado duas pauladas na cabeça. Examinando o corpo, é possível perceber que as lesões foram superficiais”, afirmou a delegada, destacando que a princípio o caso é tratado como legítima defesa.

A Polícia Civil apreendeu o facão utilizado nas ameaças e realiza perícia na casa onde ocorreu a agressão. Os envolvidos serão ouvidos para esclarecer as circunstâncias do caso.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found