São Gabriel do Oeste teve volume de chuvas 154% acima da média para o mês de junho

2/ 07/25
Chuva do dia 23 de junho em São Gabriel. Foto: Veja Folha
Chuva SGO junho
Por: Redação Veja Folha |  São Gabriel do Oeste
Junho foi um mês com volumes bem acima do esperado para São Gabriel do Oeste, ficando acima da média histórica, conforme o boletim climático divulgado pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) nesta terça-feira (1º).
Choveu na cidade 89,8 milímetros, 154% a mais do que a média para o mês, que é de 35,4 milímetros.
PUBLICIDADE
Segundo o estudo, dos 47 municípios monitorados, 27 registraram acumulados superiores ao esperado, principalmente no extremo sul do estado.
Sete Quedas lidera a lista, com 157,4 milímetros de chuva acumulados ao longo do mês, volume 84% acima da média histórica. Iguatemi, Mundo Novo e Japorã também apresentaram índices acima do esperado, todos localizados no extremo sul.
PUBLICIDADE
Em contraste, 20 municípios registraram precipitação abaixo da média, com destaque para as regiões sudoeste e centro-leste. Em Maracaju, Sidrolândia, Jardim, Água Clara e Nova Alvorada do Sul, os acumulados ficaram entre 30% e 50% abaixo da média climatológica, segundo análise do Cemtec com base em dados de satélite.
Campo Grande também ficou abaixo da expectativa. Na estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), localizada na Embrapa Gado de Corte, o volume foi 41% inferior à média. Já no pluviômetro do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), o total registrado foi de 43 milímetros, valor 9% menor que o normal para o mês.
PUBLICIDADE

No data was found
Please select listing to show.
No data was found