Duas mulheres são presas preventivamente por suspeita de tortura contra criança e adolescente em Coxim

5/ 02/25
Ferimentos nas pernas da criança e da adolescente. Foto: Divulgação
Adolescente Coxim Jovem
Por: Redação Veja Folha |  MS
Duas mulheres, de 28 e 30 anos, foram presas preventivamente na manhã desta quarta-feira (5), pela equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) em Coxim, cidade localizada a 253 quilômetros de Campo Grande. Elas são suspeitas de praticar tortura contra uma criança de 7 anos e uma adolescente de 13 anos, filhos de uma das acusadas.
De acordo com a Polícia Civil, as duas suspeitas mantêm um relacionamento e detinham a guarda das vítimas. O caso veio à tona no dia 18 de janeiro, quando a adolescente fugiu da residência onde morava com a mãe e a madrasta e buscou refúgio na casa do pai. Foi lá que ela relatou os maus-tratos sofridos por ela e pelo irmão mais novo, incluindo violência psicológica e cárcere privado.
Após a denúncia, a adolescente e a criança passaram por escuta especializada e exames de corpo de delito. Os depoimentos revelaram um cenário de horror, com relatos de agressões físicas e humilhações diárias, caracterizando o crime de tortura. Diante das evidências, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva das suspeitas e determinou a realização de busca e apreensão na residência onde os crimes teriam ocorrido.
O caso segue sob investigação, e as duas mulheres aguardam julgamento enquanto cumprem a prisão preventiva. As crianças estão sob a proteção do pai.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found