Previsão do tempo para terça-feira em São Gabriel do Oeste: Sol, calor e probabilidade de chuva isoladas

4/ 02/25
Dia amanheceu com sol entre nuvens em São Gabriel do Oeste. Foto: Veja Folha
Amanhecer SGO
Por: Redação Veja Folha |  São Gabriel do Oeste
Nesta terça-feira (04), Mato Grosso do Sul terá um dia de Sol com variação de nebulosidade e pancadas de chuva isoladas, típicas do verão. Em São Gabriel do Oeste, a temperatura máxima deve chegar a 28ºC, com possibilidade de chuva isolada durante o dia.
No entanto, o estado ainda enfrenta a possibilidade de tempestades em áreas isoladas, especialmente nas regiões centro-norte e nordeste, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
A instabilidade climática é resultado da atuação de uma ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul), combinada com o calor e a alta umidade do ar. Enquanto isso, nas regiões oeste, sudoeste, sul e sudeste do estado, o tempo deve permanecer firme, com umidade relativa do ar variando entre 20% e 40%.
Temperaturas pelo estado
No Pantanal, as temperaturas máximas devem atingir 38ºC em Porto Murtinho, 34ºC em Corumbá, 32ºC em Aquidauana e 30ºC em Coxim. Já no sul do estado, os termômetros podem marcar 30ºC em Ponta Porã e 32ºC em Dourados.
Outras cidades também registrarão calor intenso:
  • 32ºC em Naviraí, Bonito e Maracaju;
  • 31ºC em Ivinhema;
  • 30ºC em Água Clara, Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina;
  • 29ºC em Três Lagoas;
  • 28ºC em Paranaíba;
  • 26ºC em Costa Rica.
Alerta para chuvas intensas
Parte do estado ainda está em alerta para o risco de chuva intensa. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um aviso sobre a possibilidade de grandes volumes de água, entre 20 e 30 milímetros por hora, acompanhados de rajadas de vento de até 100 km/h. O alerta vale até o fim da manhã desta terça-feira para os seguintes municípios:
  • Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.
Moradores dessas áreas devem ficar atentos às condições do tempo e evitar locais com risco de alagamentos ou quedas de árvores. A previsão indica que, após o período de instabilidade, o tempo deve voltar a ficar mais estável em grande parte do estado.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found